terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

¡La Fiesta Mexicana!

Eu cursei o Ensino Médio  em uma escola técnica, na qual eu tinha aula de segunda à sábado. Nesta escola eu fiz grandes amigos, que considero muito até hoje. Depois que concluímos os estudos ficou mais difícil de encontrar a galera, mas mesmo assim a gente sempre arruma um jeito de se ver. Seja fazendo um churrasco, indo ao cinema ou viajando, mas dessa vez nós resolvemos inovar e criar uma festa não muito convencional (pelo menos ninguém do meu grupo havia participado de uma festa assim). Fizemos uma Festa Mexicana no último final de semana, na minha casa (que já virou ponto de encontro do pessoal). As meninas se encarregaram de fazer as comidas tradicionais mexicanas e os meninos levaram bebidas.

 A festa saiu melhor que o esperado, a decoração foi mega caprichada e os convidados amaram. Teve direito a músicas típicas (mas cada um colocou o que queria ouvir na hora), Karaokê, Piñata, tequila e até a presença de um mexicano (hahahha).

O cardápio foi basicamente:
-Doritos de diferentes tipos, onde se podia escolher como acompanhamento de pastas de Cheddar, de French Onion ou Guacamole
-Rap 10 em formato de tacos, onde recheávamos com queijo ralado, alface e um molho feito com carne moída e requeijão
-Burritos também com carne moída bem apimentada
-Chilli Beans
-Churros recheados com doce de leite
- Além de gelatinas e canapés nas cores da bandeira mexicana (vermelho, branco e verde)


Os melhores momentos da festa foi dançar Macarena e fazer o "ritual" da tequila. A presença do mexicano também foi bem engraçada, pois foi uma troca cultural enriquecedora. Resumindo a Festa foi sensacional!

Infelizmente não deu para tirar muitas fotos, porque foi tudo meio corrido e eu acabei esquecendo de colocar as pilhas da câmera para carregar. As fotos que eu tenho salvas foram tiradas do celular, mas já dá para ter uma ideia de como foi a festinha.

Arribaaaa muchachos!!!

Piñata (feita pela minha amiga Thayna)  





                          Gelatina de dois sabores com leite
                          condensado no meio                                 A "nossa" Frida Kahlo

Galera com bigodes e maracas


Todos se divertiram com a nossa querida "Frida"

Meninas em mais um ritual da tequila (Arriba, abajo, al centro y adentro!)

A galera reunida com o nosso "hermano".




3 comentários:

  1. Muito bom mesmo. Espero que esses encontros sempre se repitam!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nadja, ficou bem legal. Quando fiz 30 também optei pelo tema mexicano mas na hora dos doces tudo foi bem tradicional(brigadeiros e docinhos) por isso adorei tua ideia. A decoração ficou bem legal.Parabéns

    ResponderExcluir